Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rainha Atta - C.Rufipes - C.Sericeus

Bom pessoal, primeiramente feliz ano novo a todos (sei que esta meio atrasado mais esta valendo).
Agora sim vamos as novidades começando pelas :

Attas.

As attas estão crescendo muito rápido o fungo está bem grande e elas cortam varias folhas, todos os dias tenho de renovar o estoque de folhas da caixa de forrajem.



Me desculpem pela péssima qualidade das fotos mas é extremamente difícil tirar
fotos delas em um pote de vidro no escuro.


C.Sericeus.

Estas também estão se desenvolvendo, a rainha já possuí 2 operárias.



C.Rufipes.

A colônia de C.Rufipes já possuí 8 operarias e +10 a caminho, logo mias vou providenciar um formigário para as mesmas.




11 comentários:

  1. Estou querendo iniciar no hobby de criação de formigas, se por acaso tiver alguma Atta ja formada com operarias e fungos e quiser vender favor entrar em contato comigo gilbertoandre@gmail.com e ficarei imensamente grato
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. C. Rufipes é meu sonho.. muito linda ! gosto do seu blog ! abraços de http://formigueiroparaense.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério cara ? tenho uma rainha c.rufipes aqui com ovos.

      Excluir
    2. Serio, eu ainda não conseguir encontrar nenhuma :s

      Excluir
  3. muito bom seu blog apessa deu esta com inveja pq nunca consigo que as attas se proliferem comigo sempre morrem meus paraens pela sua atta

    ResponderExcluir
  4. boas noticias capturei 12 acromyrmex faz uma semana coloquei elas num pote com um pouco de areia molhada e uma petála de rosa quando fui a velas uma semana depois 10 morreram q azar mas duas estao com o fungo ainda pequenos mas estao indo.ent nao estou mas com inveja da suas attas por enquanto pq as acromyrmex tem o msm estilo de vida das attas e essa e minha especie favorita ent me desejem sorte.

    ResponderExcluir
  5. eu tambem to com uma camponotos resem capturada sem assas e um pte com 3 camponotos daquelas amarelas so esqueci o nome as 3 estao em um pote com 7 pulpas preste a eclodirem e muitos ovos e larvas e vo tratar de fazer logo formigario delas thao logo mas do noticias. sobre as acromyrmex e as camponotos

    ResponderExcluir
  6. Henri eu tenho uma Camponotus Rufipes vai fazer 3 meses ela já perdeu suas asas mais ate agora não colocou nenhum ovo vc poderia me dar alguma dica?

    ResponderExcluir
  7. Camponotus são lindas, são minhas favoritas! haha
    De uma checada no meu blog Henri, podiamos começar uma parceria
    formiguerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Henri!!! E espero que você tenha espaço para a colônia das attas. Como você mesmo já verificou elas crescem absurdamente rápido. - Não as mantenho por conta disso - Ehehehehehehehe! - Mas de quakquer forma boa sorte com elas, por darão boas fotos para o seu blog.

    ResponderExcluir