Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atta - Atualização de Rotina

Bom pessoal, notei que minha atta não estava cultivando o fungo, conversando com o vitor (A Sociedade Das Formigas) ele me sugeriu que extrai-se o fungo de uma colonia da natureza, como não encontrei um formigueiro de saúvas (Attas) aqui perto de casa decidi extrair o fungo de uma colonia de Acromyrmex, ja ofereci o fungo a rainha Atta e ela parece ter aceitado.

 Ovos e larvas da rainha Atta.


Rainha Atta e seu fungo "roubado"

Desculpem pela má qualidade das 2 fotos tirei elas com o microscópio
por fora do pote acabou ficando meio escuro as fotos.


5 comentários:

  1. Aí sim heim... Eu estou com algumas formigas com ovos, mas nenhuma está com larvas ainda...

    ResponderExcluir
  2. sem pre tento fazer com que as attas e as acromyrmex se proliferem mas nunca consigo eu as boto em um lugar arejado com agua mas elas sempre morrem voce poderia me dar algumas dicas para fazer com q ela tenho uma colonia pq aq aonde eu mora ja vai começa as revoadas delas e essas sao a minha especie favorita

    ResponderExcluir
  3. Cara,queria muito conversar com você.
    Me adicione no MSN=
    joaorobertok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Henri tem alguma Atta para vender? Me dá um Alô no meu blog la,abração.

    ResponderExcluir